Você se lembra das coisas que planejou para si mesmo na última virada de ano?

 

Pois é, é disso que eu tô falando. Provavelmente você não lembra… E nem precisa! Aliás pare de fazer promessas, pare de dizer que vai fazer e acontecer, que vai começar a construir grandes planos que vai fazer mudanças de hábitos alimentares e de leitura. Pare com isso!


Isso cansa, desestimula e não gera grande efeito. Explico: todo final e começo de ano é uma pressão externa e interna danada para você começar algo diferente, para você idealizar grandes objetivos e colocar ações em prática para alcança-los, a gente já começa o ano se sentindo pressionado com tantas coisas que temos que fazer, como tantas promessas que nos devemos e com um nível de autocobrança ainda maior que o normal (se é que isso é possível).


Tenho uma sugestão para você fácil, simples e leve!


Só procure ser alguém melhor! Grandes mudanças começam como pequenas atitudes ao longo do seu dia e por mais que isso pareça obvio, não é! As pessoas se fixam em grandes realizações, em poupanças com valores exorbitante, em viagens internacionais, numa promoção no trabalho, na perda de 30 kg! Nada disso acontece se você não se propuser a se desafiar no seu dia a dia. Se você não estiver disposto a mudar sua mentalidade e a inserir pequenos hábitos novos que fariam toda a diferença e que realmente te permitiram alcançar grandes realizações.


Não prometa poupar dinheiro, prometa-se uma nova mentalidade financeira. Promoções dependem de você, do seu chefe e da sua empresa, proponha-se se desafiar enquanto profissional e mude sua postura (troque as reclamações nos corredores e no cafezinho por estudo, empenho e desenvolvimento); não prometa perder quilos, mude sua alimentação e seus hábitos, invista em você e entenda porque você mereceria uma vida mais saudável e como essa vida seria.


Não prometa viagens, prometa uma vida mais divertida, com tempo e dinheiro destinados ao lazer! As pessoas se fixam nos objetivos mas esquecem da motivação que as levariam a realiza-los e isso as faz com que percam o foco. Claro!

 

Sabe quando mudanças realmente começam a acontecer?

 

Quando você se dispõe a sair da sua zona de conforto, e olha, isso é simples! Aquilo que você costuma fazer todos os dias e da mesma forma precisa ser desafiado, precisa ser alterado. Quando você sentir que seu dia foi bom, que está tudo bem e que você se sente tranquilo, é um grande sinal de alerta de que na verdade não é nada disso, na realidade significa que você passou o dia em sua zona de conforto, no seu total comodismo, envolvido em cenários que você está habituado e que domina completamente. Isso não faz você crescer, tão pouco leva você ao próximo nível! O desafio é o que transforma, transforma você! Só que já aviso, gera incomodo! E você precisa aceitar e encarar que sim, vai doer. Para grandes realizações você é o agente transformador necessário. Mas se você insistir em ser a mesma pessoa de sempre, pare de perder tempo com grandes promessas, não vai adiantar. Poupe seu tempo e energia!

Se desafie a fazer por hoje, só por hoje. Seja alguém melhor agora, com hábitos mais eficientes e produtivos. Pratique gentileza e gratidão. Aplique energia. Pule ondas com a certeza de que suas mudanças começam nesse exato momento. Brinde sabendo que mentalidade e pensamentos produtivos são essenciais para você conseguir realizar qualquer coisa, aliás são condições únicas e inegociáveis. Não se chega ao topo da montanha sem pequenas escaladas diárias. E se você realmente quiser prometer algo, prometa se transformar numa pessoa capaz de realizar qualquer tipo de coisa! Essa nova pessoa sim, poderá alcançar e realizar todo tipo de objetivo!

 

Precisa de ajuda para realizar mudanças esse ano?

Conheça agora o PROGRAMA DE COACHING DE CARREIRA!

 


Até a próxima!
Thais Campos
Coach de Carreira