Coaching vocacional para jovens

O processo certo para ajudar o jovem na escolha da carreira

O QUÉ É O COACHING DE ORIENTAÇÃO VOCACIONAL PARA JOVENS?

A escolha da profissão acontece muito cedo em nossas vidas. Por esse motivo, os jovens têm muita dificuldade em se decidir sobre qual rumo profissional seguir e\ou qual faculdade cursar.
É um momento de vida em que poucos tem a maturidade necessária para conseguir tomar decisões. Os jovens, normalmente, possuem pouco grau de autoconhecimento, desconhecem seus propósitos de vida e sofrem de frequentes momentos de pressão (tanto internas quanto externas).

Foi pensando nessa dificuldade e nesse dilema que tantos jovens vivem, que foi criado o programa COACHING DE ORIENTAÇÃO VOCACIONAL PARA JOVENS.

Esse programa tem por objetivo fazer com que o jovem se sinta mais familiarizado com suas opões, que ele possa desenvolver um poder de escolha, saber distinguir as interferências que ele sofre – tanto da família quanto da sociedade como um todo.

Cada vez mais vivemos sob grande pressão e temos padrões e expectativas a serem atingidos. Isso, dentro da realidade do mundo do jovem, pode ter um peso além do esperado, o que leva um estado crítico de autocobrança, ansiedade e nervosismo.

Nesse sentido, o processo para os jovens tem como objetivo gerar um maior nível de alinhamento – entre expectativas alheias e próprias – desenvolver autoconfiança, autoconhecimento, trabalhar aspectos motivacionais e limar a ansiedade e outros sentimentos ruins comuns à esse período.

k

Diferenciais

O grande diferencial desse processo de Coaching de Orientação Vocacional para Jovens é a questão de se trabalhar os aspectos comportamentais. Isso se refere aos grandes dilemas e dificuldades que os jovens enfrentam hoje em dia como: atender às pressões da Sociedade, lidar com cobranças alheias e autocobrança, lidar com as influencias de outros durante o processo da decisão profissional, ansiedade, frustrações, dúvidas sobre sua própria capacidade, entre outros fatores.

Entende-se que a maior dificuldade não está exatamente na escolha profissional e sim em lidar com todas essas questões acima.

Objetivo

Coaching é um processo que tem como principal característica o alcance de RESULTADOS. Dessa forma, nesse contexto, o objetivo é trabalhar no foco da escolha e direção profissional que o jovem irá seguir.

Por se tratar de jovens, o processo conta com o envolvimento também dos pais. Durante o programa, os pais recebem relatórios e feedbacks periódicos sobre o acompanhamento do processo.

AGENDE AGORA SUA SESSÃO CORTESIA DE COACHING DE ORIENTAÇÃO VOCACIONAL PARA JOVENS